Notícias

Curso propõe abordagem dinâmica e interacional para apropriação de resultados

11 de abril de 2016

Inscritos participam de oferta a distância da formação continuada

A partir desta segunda-feira, 11 de abril, os professores da rede pública estadual de ensino da Paraíba inscritos no Curso Online de Formação Continuada em Apropriação de Resultados do Sistema de Avaliação Educacional da Paraíba (Avaliando IDEPB) têm acesso ao ambiente virtual de aprendizagem.

Elaborado pela equipe Coordenação de Design da Comunicação (CDC), em parceria com a de Cursos e Materiais (CCM) e de Análises e Publicações (CAP), do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF), o curso, promovido pela Secretaria de Estado de Educação da Paraíba (SEE/PB), tem, como diferencial, abordagem mais dinâmica e interacional.

O participante, além de vídeos, dispõe de áudios explicativos sobre temas relacionados à apropriação de resultados da avaliação educacional externa em larga escala, em especial, do Avaliando IDEPB. Os conteúdos desenvolvem-se vertical e horizontalmente para a promoção da aprendizagem e apresentação dos instrumentos da avaliação, como matrizes de referência e padrões de desempenho.

Cada cursista tem até 8 de maio para acessar os materiais, realizar interlocuções e executar as tarefas propostas. Nesse prazo, a formação, como carga horária total de 40 horas, encerra-se.