Notícias

Estão abertas as inscrições para formação continuada em apropriação de resultados do Avaliando IDEPB

10 de março de 2016

Ofertado na modalidade a distância, curso é voltado aos profissionais das escolas da rede pública estadual

Os professores da rede pública estadual de ensino da Paraíba podem requerer inscrição, a ser deferida pela Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE/PB), de acordo com a disponibilidade de vagas, no Curso Online de Formação Continuada em Apropriação de Resultados do Sistema de Avaliação Educacional do Estado da Paraíba (Avaliando IDEPB) até 23 de março, pelo site. A Formação é promovida pela SEE/PB, em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF).

Com carga horária total de 40 horas, o curso ocorre em abril, por meio da Plataforma Moodle, ambiente virtual de aprendizagem. Estão previstas 500 vagas para professores da rede estadual.

Os objetivos de aprendizagem incluem a formação sobre os instrumentos da avaliação educacional em larga escala, com foco nas matrizes de referência e nos descritores de Língua Portuguesa e Matemática do Avaliando IDEPB, e a orientação sobre os possíveis usos dos resultados da avaliação estadual.