Notícias

Metas anuais do Avaliando IDEPB e orientações para a elaboração do Projeto de Intervenção Pedagógica estão disponíveis no portal

22 de julho de 2015

Medidas auxiliam o trabalho de gestão escolar

Estão disponíveis para download o documento de orientações básicas para elaboração de Projeto de Intervenção Pedagógica e Plano de Metas para Educação na Paraíba, entre 2015 e 2018. No site, cada escola também pode consultar as suas próprias metas anuais no Sistema Estadual de Avaliação Educacional da Paraíba, o Avaliando IDEPB.

O documento de orientações básicas tem como finalidade subsidiar gestores e professores na elaboração do Projeto de Intervenção Pedagógica, entendido pela Secretaria Estadual de Educação (SEE) como um relevante instrumento coletivo de ação pedagógica, capaz de mobilizar gestores, professores, estudantes e familiares para um ponto comum: uma escola eficiente, inclusiva e adequada a uma formação cidadã dos estudantes.

Já as metas estão disponíveis no menu Resultados, protegidas por login e senha. Por meio delas é possível nortear quais os resultados a serem atingidos no IDEPB para o alcance da melhoria estabelecida, a qual impacta na qualidade da educação ofertada.

Finamente, o Plano de Metas para Educação da Paraíba, para o quadriênio de 2015 a 2018, disponível no menu Download, visa fortalecer ações com resultados positivos,  na busca de melhoria das ações que necessitam serem redimensionadas, ampliadas ou modificadas. O objetivo é implementar novas ações que possam contribuir para a melhoria da educação da rede estadual de ensino.