Notícias

Oficina apresenta resultados do Avaliando IDEPB

17 de dezembro de 2014

Evento em João Pessoa (PB) incluiu apresentação dos resultados de 2014, cursos e aspectos contextuais

No dia 05 de dezembro, aconteceu em João Pessoa (PB) a oficina de apresentação de resultados do Sistema de Avaliação da Educação do Estado da Paraíba (Avaliando IDEPB), promovida pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação da Paraíba.

O evento reuniu especialistas pedagógicos, técnicos e gestores ligados à área educacional do estado, nos turnos da manhã e da tarde. Ao longo da oficina, foram abordados os resultados de 2014 dos testes de proficiência, aspectos da avaliação educacional, fatores contextuais e proposições pedagógicas com vista ao aprofundamento dos instrumentos de avaliação em larga escala.

Sobre o Avaliando IDEPB

O Sistema de Avaliação da Educação do Estado da Paraíba (Avaliando IDEPB) foi instituído em 2012. Desde então, realiza anualmente testes de proficiência em Língua Portuguesa e Matemática com os estudantes dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, 3ª série do Ensino Médio e 4º ano do Ensino Normal.