Notícias

Secretaria de Educação da Paraíba recebe inscrições para curso online

31 de março de 2015

Profissionais de educação podem se capacitar gratuitamente

Estão abertas, até 15 de abril, as inscrições para o curso a distância de Formação Continuada em Apropriação de Resultados do Sistema Estadual de Avaliação da Educação da Paraíba (Avaliando IDEPB). Interessados podem se inscrever aqui. O curso é oferecido pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE).

A formação é voltada principalmente para professores de Língua Portuguesa e Matemática, para gestores escolares e professores do 5º ano do Ensino Fundamental da rede pública de ensino do estado. São 500 vagas, distribuídas de acordo com as regionais: João Pessoa e Campina Grande podem preencher 100 vagas cada; e Guarabira, Itaporanga e Cajazeiras até 50 cada. Estão previstas, ainda, 135 vagas para distribuição entre as regionais de Cuité, Monteiro, Patos, Catolé do Rocha, Sousa, Princesa Isabel, Itabaina, Pombal e Mamanguape. As 15 vagas restantes podem ser preenchidas por técnicos pedagógicos da rede e da Gerência de Avaliação da GEEIEF/SEE.

O curso online é ministrado na plataforma Moodle, ambiente virtual de aprendizagem. A Formação, com carga horária de 40 horas, acontece entre 18 de abril e 17 de maio.